Chamada de Artigos: Revista Tecnologia e Sociedade sobre o tema – ‘Respostas das universidades públicas e privadas à crise da COVID-19 no Brasil: A ciência e a pesquisa fazendo sua parte’
Chamada de Artigos
Revista Tecnologia e Sociedade sobre o tema – “Respostas das universidades públicas e privadas à crise da COVID-19 no Brasil: A ciência e a pesquisa fazendo sua parte”.
Número Especial da Revista Tecnologia e Sociedade (ISSN 1984-3526) |
|
CHAMADA DE ARTIGOS Seção temática: “Respostas das universidades públicas e privadas à crise da COVID-19 no Brasil: A ciência e a pesquisa fazendo sua parte”
A crise da COVID-19 mobilizou diversas universidades públicas e privadas do Brasil que se engajaram em encontrar soluções para o problema. Apesar do calendário acadêmico ter sido suspenso, professores, pesquisadores, técnicos de laboratórios e administrativos, estudantes de graduação, mestrado e doutorado, foram para linha de frente para suprir muitas das necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Rede Privada de Saúde no Brasil. O objetivo desta chamada é documentar todas estas iniciativas brasileiras em forma de nota técnica (máximo 2000 palavras) em uma coletânea especial do Grupo de Pesquisa Tecnologia e Meio Ambiente (TEMA) na Revista Tecnologia e Sociedade, do Programa de Pós-graduação em Tecnologia e Sociedade (PPGTE), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus Curitiba. Pretende-se ter um documento único que agrupe desde as pesquisas desenvolvidas para conhecer melhor o comportamento do vírus SARS-CoV-2 e da doença, objetivando desenvolver um tratamento, até os projetos que surgiram para atender as carências dos hospitais, como as materiais de proteção, álcool gel, máscaras, aventais e equipamentos, como respiradores, entre outros. Também busca-se identificar as pesquisas sociotécnicas, econômicas e ambientais relacionadas com o impacto desta pandemia. O corona vírus ressaltou a importância do papel da ciência, da pesquisa e da tecnologia em todo o mundo, inclusive no Brasil, se tornando importante mostrar para a sociedade que todo investimento em educação, ciência e tecnologia se paga nestas horas. Autores são convidados a submeterem textos originais sobre essa temática de acordo com as normas e prazos abaixo. Obs: Todos os artigos submetidos para esta chamada, no momento de sua submissão no sistema, na opção de escolha da seção, deverão selecionar a “SEÇÃO TEMÁTICA”, para que sejam considerados na chamada especial, caso contrário, irão para o fluxo contínuo da revista. Endereço eletrônico da revista https://periodicos.utfpr.edu.br/rts/information/authors
|
Ver mais em: https://periodicos.utfpr.edu.br/rts/announcement
O Cronograma é curto em razão das urgências para esta discussão.
Cronograma:
Envio até 08 de maio de 2020
Aceite: 22 de maio de 2020
Publicação até 30 de maio
Organizadores(as)
Eloy Fassi Casagrande Junior – http://lattes.cnpq.br/8353762351277382
Silvestre Labiak Junior – http://lattes.cnpq.br/5739819800762533
Maclovia Corrêa da Silva – http://lattes.cnpq.br/4788942963485328
in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 14/04/2020
[cite]
PUBLICIDADE
[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate com link e, se for o caso, à fonte primária da informação ]
Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate, ISSN 2446-9394,
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.
O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.
Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.