Europa tem o inverno mais quente já registrado
Europa tem o inverno mais quente já registrado
O inverno passado foi de longe o mais quente já registrado para a Europa, de acordo com o Serviço de Mudança Climática do Copernicus / ECMWF . Foi o segundo fevereiro mais quente do mundo e da Europa.
De dezembro de 2019 a fevereiro de 2020, houve um clima ameno persistente na Europa, principalmente no norte e leste. A temperatura média foi quase 1,4 ° C mais alta que a do inverno mais quente anterior, 2015/16 (quando houve forte El Niño) e 3,4ºC acima da norma 1981-2010.
As temperaturas de fevereiro estavam mais acima da média em uma grande região que cobre grande parte da Europa, Sibéria e Ásia Central e na Antártida Ocidental, enquanto estavam mais abaixo da média no norte do Alasca. O mês foi 0,8 ° C mais quente que o fevereiro médio de 1981-2010, tornando-se o segundo fevereiro mais quente deste registro de dados, cerca de 0,1 ° C mais frio que fevereiro de 2016 e 0,1 ° C mais quente que fevereiro de 2017.
As anomalias de temperatura na Europa são geralmente maiores e mais variáveis que as anomalias globais, especialmente no inverno, quando podem mudar vários graus de um mês para o outro. A temperatura média europeia em fevereiro de 2020 foi particularmente alta. O mês foi: 3,9 ° C mais quente que o fevereiro médio no período 1981-2010.
Foi o mês de janeiro mais quente já registrado, tanto na Europa quanto no mundo.
Os detalhes estão disponíveis aqui
Informe da World Meteorological Organization (WMO), com edição e tradução de Henrique Cortez, EcoDebate.
in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 06/03/2020
[cite]
PUBLICIDADE / CONTEÚDO RELACIONADO
[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate com link e, se for o caso, à fonte primária da informação ]
Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate, ISSN 2446-9394,
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.
O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.
Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.