Artigo discute os pontos fracos dos estudos de impacto ambiental em projetos de infraestrutura
Artigo discute os pontos fracos dos estudos de impacto ambiental em projetos de infraestrutura
Caros Colegas
O artigo [Road Risks & Environmental Impact Assessments in Malaysian Road Infrastructure Projects] anexo acaba de aparecer como o principal artigo em Jurutera: The Journal of Malaysian Engineers. É um artigo que todo cientista ambientalista e conservacionista deveria ler.
É uma tentativa de explicar as muitas fraquezas e desvantagens dos Estudos de Impacto Ambiental (EIAs) em linguagem clara para os engenheiros de construção – as pessoas que realmente projetam e supervisionam a construção de novas estradas e outros projetos de infraestrutura.
A coisa boa sobre este artigo é que você poderia substituir “Malásia” com qualquer país que você deseja e seria tão relevante quanto. Os problemas descritos aqui aplicam-se praticamente em todos os lugares, e mais especialmente em nações em desenvolvimento, onde a grande maioria dos novos projetos de infraestrutura e desenvolvimento está ocorrendo agora.
Para acessar o artigo, no formato PDF, clique no link 180405Alamgir et al. 2018-Environmental Impact Assessments
Por favor, passe este artigo para outras pessoas – é breve e simples, e acerta na cabeça para muitas das preocupações críticas sobre os EIAs.
Tudo de bom a todos(as),
Bill
William F. Laurance, PhD, FAA, FAAAS, FRSQ
Distinguished Research Professor
Australian Laureate & Prince Bernhard Chair in International Nature Conservation (Emeritus)
Director of the Centre for Tropical Environmental and Sustainability Science (TESS)
Director of ALERT (ALERT-conservation.org)
in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 05/04/2018
[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]
Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate, ISSN 2446-9394,
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.
O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.
Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.