Videocast: Pesquisador da Fiocruz Pernambuco, André Costa comenta a ameaça de privatização da água
Videocast: Pesquisador da Fiocruz Pernambuco, André Costa comenta a ameaça de privatização da água
Pesquisador da Fiocruz Pernambuco, André Costa comenta a ameaça de privatização da água e os desafios para o cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 da Agenda 2030. Meta da ONU é alcançar o acesso universal e equitativo à água potável e segura para todos até 2030.
Água para todos amanhã
Em 2018, o Brasil recebe o 8º Fórum Mundial da Água, que pretende debater temas críticos relacionados à água em todas as suas dimensões: conservação, proteção, desenvolvimento, planejamento, gestão e uso eficiente, com base na sustentabilidade ambiental. Esta é a primeira vez que o maior encontro global sobre o tema, organizado pelo Conselho Mundial da Água, é realizado no Hemisfério Sul. O evento será realizado de 18 a 23 de março, em Brasília.
Em contraponto, será realizado o Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA 2018), também em Brasília, que se opõe à privatização da água para garantir o direito a esse bem. Inspirada nesses eventos, a rede Brasil Saúde Amanhã realizará um seminário, em conjunto com o Centro de Estudos Estratégicos (CEE/Fiocruz), que discutirá, ainda em março, os cenários futuros para o acesso à água no Brasil. Acompanhe no especial do site Saúde Amanhã debates preparatórios, a cobertura dos eventos, vídeos, entrevistas e sugestões de leitura.
Sobre o tema “Privatização da Água” sugerimos que leia, também:
Do Governo Collor Ao Governo Bolsonaro – O Avanço Da Privatização Da Água No Brasil
Educação Ambiental E Resistência À Privatização Da Água
A Privatização Da Água Nas Hidrelétricas Brasileiras
A Questão Da Privatização Da Água Na Encíclica Laudato Sí
Crise Hídrica De São Paulo Passa Pelo Agronegócio, Desperdício E Privatização Da Água
A Privatização Da Água Nega O Direito Humano De Ter Acesso A Ela
A Privatização Da Água
Da Agência Fiocruz de Notícias, in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 14/03/2018
[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]
Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate, ISSN 2446-9394,
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.
O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.
Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.