Número de mortes banais e fúteis mostra que o Brasil é um dos países mais violentos do mundo
Nós, brasileiros, nos autointitulamos um dos povos mais legais do mundo. A persona que construímos esconde muitas máscaras e uma sombra intensa
Da Rádio USP
Conforme os dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Brasil atingiu a marca recorde de 59.627 homicídios em 2014, o que equivale a 160 mortes/dia.
Jovens negros, com baixa escolaridade, e mulheres ainda são as principais vítimas de um país cujo povo, ao contrário do que se prega, não é alegre, nem pacífico ou tolerante em relação às diferenças.
Na verdade, o Brasil tem se mostrado um dos países mais violentos do mundo, em que as mortes banais e fúteis são maiores do que as que ocorrem em nações que enfrentam o drama das guerras.
in EcoDebate, 08/11/2016
[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]
Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.
O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.
Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.