EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

NotíciaPodcast

Alunos do Amazonas desenvolvem pomada cicatrizante com enzima do mamão

 

Mamão Papaia
Mamão Papaia. Foto: Marcos Santos/USP Imagens

 

Com uma enzima encontrada no mamão da espécie papaia, a papaína, alunos de uma escola pública de Manaus estão desenvolvendo uma pomada para ajudar a cicatrizar queimaduras. A experiência foi apresentada ao público de Recife, Pernambuco, durante a 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Apresentação de Otto Farias , da Rádio Nacional do Alto Solimões / EBC.

 

EcoDebate, 14/08/2013


[ O conteúdo do EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa

One thought on “Alunos do Amazonas desenvolvem pomada cicatrizante com enzima do mamão

  • Prezados,

    Gostaria de saber que componente seria esse já que pelo que sabemos existe outro que já está consagrado nos temperos de carne, inclusive para maciar, rasgar e amolecer as carnes, contrairamente desse vies de cicatrização. Porém como tudo na natureza tem seu efeito tampão devemos crer que numa outra forma de sintetização possa sair o efeito oposto.

Fechado para comentários.