Prognóstico e cura das doenças contemporâneas, artigo de Américo Canhoto
DOENÇAS CONTEMPORÂNEAS – BURRICE HI-TEC
[EcoDebate] A cura dessas doenças da modernidade inevitavelmente passa pela educação baseada na ética cósmica que amplie a consciência através do juízo crítico.
A cura está na capacidade de discernir: É o sistema imunitário ético/moral das pessoas.
Tal e qual faz o vírus da AIDS ao se instalar nas células de defesa; é nele que a maioria das doenças da alma que impedem a humanização dos indivíduos costuma se instalar; enfraquecendo o caráter, instalando um forte processo de anemia do raciocínio lógico e da capacidade da vontade.
O lógico é que todas as pessoas desejassem desenvolver a capacidade de discernir.
Não é bem o que acontece na vida baseada na normose. Muitos desejam que os outros escolham e decidam por eles.
No fundo, é uma tentativa simplória de tentar se livrar da responsabilidade até antes mesmo de estar contaminado pela educação utilitarista.
Não adianta começar a discernir; é preciso tomar medidas de resolução definitiva:
Medidas preventivas:
As pessoas se preocupam muito com normas sanitárias para evitar a importação de doenças naturais ou pré-fabricadas de outros lugares; no entanto, permitem a invasão de paradoxos de filmes em lata; ou séries em conserva Hi-tec que intoxicam a mente e a capacidade de discernir desde crianças muito pequenas até adultos.
O que fazer? A salvação tem que vir de fora? Ou pode surgir de dentro de cada um?
Muitas mentes brilhantes de dentro ou de fora do planeta, isso, ninguém sabe, já tentaram. A impressão que se tem é que falharam, ao menos, por enquanto, quase todos foram mortos: envenenados, esquartejados, crucificados, queimados.
O tempo é algo relativo e pode nos enganar quanto à eficácia do trabalho desses defensores da humanidade. Isso, se vai dar certo ou não, só Deus sabe.
Para que consigamos um melhor estado de sanidade pessoal e coletivo, precisamos do esforço e da boa vontade de todos, sem exclusão.
A palavra de ordem é educação.
Vacine-se e vacine seus filhos contra:
Falsas expectativas.
Frustrações.
Sofrimento.
Medo.
Preguiça.
Ansiedade.
Ilusão.
Agressividade.
Cadeia.
Manicômio.
Medo da morte.
Violência.
Desonestidade…
DICAS PARA FORTALECER A IMUNIDADE:
Desenvolver o raciocínio lógico.
Cultivar a simplicidade.
Experimentar as emoções.
Aprimorar os sentimentos.
Permitir o aprendizado.
Continua…
* Continuação do artigo ‘Doenças’ contemporâneas
Américo Canhoto: Clínico Geral, médico de famílias há 30 anos. Pesquisador de saúde holística. Uso a Homeopatia e os florais de Bach. Escritor de assuntos temáticos: saúde – educação – espiritualidade. Palestrante e condutor de workshops. Coordenador do grupo ecumênico “Mãos estendidas” de SBC. Projeto voltado para o atendimento de pessoas vítimas do estresse crônico portadoras de ansiedade e medo que conduz a: depressão, angústia crônica e pânico.
* Colaboração de Américo Canhoto para o EcoDebate, 09/11/2010
[ O conteúdo do EcoDebate é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]
Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.
O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.