O ambientalista Henrique Cortez lança o livro ‘Cidadania Ambiental – Água’
Acredito que devo explicações quanto aos motivos que me levaram a ‘cometer’ este livro.
Meio ambiente é um tema transversal, que possui interações com qualquer outra área do conhecimento humano. Para piorar a complexidade, existem incontáveis variáveis que ampliam as dúvidas e as incertezas. Ecologia é uma ciência extremamente complexa, inter e multidisciplinar, que exige a compreensão de profissionais e cientistas de inúmeras especialidades.
É natural, portanto, que existam mais dúvidas do que respostas. Pelo menos respostas prontas e simplistas.
Este livro não é e não pretende ser um tratado científico, estando mais preocupado em apresentar informações, conceitos, ideias e sugestões mais próximas do cotidiano de todos nós. É um livro leigo para leigos. Neste volume estarei abordando dois grandes e polêmicos grandes temas – o Aquecimento Global e a Água, que já são extremamente relevantes e imensamente complexos.
É claro que serão apresentadas informações com conteúdo mais técnico ou científico, mas sempre da forma mais simples possível e com o claro objetivo de informar.
A natureza é extremamente eficiente, produzindo o máximo com o mínimo de esforço e recursos. Precisamos aprender a fazer o mesmo, garantindo a sustentabilidade e a capacidade de suporte de vida do planeta.
Podemos e devemos evitar novos desastres socioambientais ao mesmo tempo em que lidamos com os imensos passivos ambientais que já existem. Ainda há tempo.
Henrique Cortez
Serviço:
Título: Cidadania Ambiental – Água
Autor: Henrique Cortez
gênero: ecológicos
páginas: 125
formato: 14×21 cm
ISBN: 978-85-7923-245-9
Preço: R$ 24.15
Para acessar o link do livro na Editora Baraúna clique aqui
EcoDebate, 22/10/2010
Amigo Henrique,
já comprei o livro, mas a taxa de envio “sucks”.
No resto, tenho certeza que vai explicar muito bem no livro os fatos que importam.
Afinal, não temos tempo mais para obras muito rebuscadas, não é tempo (se é que algum dia foi) de explicar o mundo, precisamos mudá-lo. Sendo “mundo” na verdade a nossa maneira de lidar com ele, senão vamos levar um belo chute no traseiro :-)
Sucess!
Jack
Caro Jack,
Agradeço a confiança no que escrevi. Há muito tempo que não podemos mais ficar ‘presos’ aos discursos, bravatas ou perda de oportunidades e iniciativas. Tentei no livro ser simples e direto, com informações claras e precisas, porque nosso tempo está acabando.
É o caso do aproveitamento racional e eficaz da água de chuva, do qual você é um incansável defensor.
E quanto à taxa de envio, os ‘custos’ dos serviços dos Correios estão além do que eu e a editora podemos fazer.
Um abraço agradecido, Henrique Cortez
Parabéns Henrique,
Vou comprar o livro, mas mesmo antes de ler, tenho certeza que o livro é uma grande contribuição. A água é a fonte da vida e rica em oxigênio. Precisamos oxigenar o mundo.
Abs, JE
Caro José Eustáquio,
Sou grato pelo seu apoio e incentivo. De todos os serviços ambientais prestados pela natureza, a água, com certeza, é o mais vital e o mais desprezado. Seu desperdício e contaminação ameaçam a vida como conhecemos.
Um abraço,
Henrique Cortez
Demorou meu amigo.
com certeza vou ler – você tem muito a nos oferecer; além do magnífico trabalho que já executa há muito em prol do planeta e da nossa qualidade de vida.
parabéns.
sucesso.
Caro Américo,
Você é generoso como sempre. Assim como você e muitos outros companheiros apenas faço o que está ao meu alcance, da melhor forma que consigo. Um abraço, Henrique Cortez
Tenho certeza que este livro será fundamental para a ampliação das consciências engajadas e integradas com os problemas ambientais, principalmente os relacionados com os recursos hídricos, muito impactados pelas atividades humanas. Sucesso!!!!!!!!!~
Antonio Silvio Hendges
Caro Antonio Silvio,
Sou grato pelo seu apoio e incentivo. Estamos diante de uma crescente crise hídrica, que exige informações e ações, para que não cresça a quantidade de ‘sem-água’ em escala planetária. E o Brasil, com mais de 13% da água doce do mundo, é especialmente importante neste esforço.
Um abraço, Henrique Cortez