EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Guia de Visto CR-1: Como Trazer Seu Cônjuge para os EUA

 

US Visa
Imagem: Embaixada dos EUA e consulados no Brasil

 

Para aqueles que são cidadãos americanos ou portadores de green card que pretendem viver com seu noivo ou cônjuge que vem do exterior, o visto CR1 é uma das melhores maneiras de fazer isso. O “CR” significa “Residente Condicional”, este é um status que é dado a qualquer cônjuge que esteja casado há menos de dois anos com seu patrocinador. Este visto dá ao cônjuge estrangeiro permissão para trabalhar e viver nos EUA, e é ótimo para aqueles recém-casados que querem começar a se estabelecer imediatamente nos Estados Unidos da América. Vamos dar uma olhada mais de perto no visto CR-1, formulários necessários e algumas etapas do processo de solicitação do visto CR-1.

O que é um visto CR-1?

O visto CR-1 é um tipo de visto dos EUA para o cônjuge estrangeiro de um cidadão ou residente permanente dos Estados Unidos da América. Mas enquanto o visto de noivo permite que um parceiro estrangeiro venha aos Estados Unidos para se casar em 90 dias, o visto CR-1 exige que o casal já seja casado. Eles essencialmente protegem esse caminho de visto, pois apenas o casal pode se mudar diretamente para os EUA e se estabelecer no país sem outras condições de casamento assim que chegarem.

Quais formulários de imigração devem ser enviados com um visto CR-1?

  1. Formulário I-130, Petição para Parente Estrangeiro: Então, o cidadão americano ou o cônjuge residente permanente deve primeiro solicitar o visto CR-1 por meio do preenchimento do Formulário I-130, Petição para Parente Estrangeiro, com o USCIS. Este formulário inicia o processo de visto. Depois disso, o caso aprovado prossegue para o segundo estágio com o National Visa Center (NVC).
  1. Formulário DS-260, Pedido de Visto de Imigrante: Uma vez que o Formulário I-130 tenha sido aprovado pelo USCIS, o cônjuge estrangeiro preencherá o DS-260, que é um formulário de pedido de visto de imigrante baseado na internet. Este formulário coleta dados básicos sobre o cônjuge estrangeiro para verificar sua capacidade de obter o visto de imigração para os Estados Unidos, além de fatos sobre seus antecedentes. As entrevistas consulares só podem ser agendadas após o preenchimento do DS-260, que é um pedido de visto de imigrante.
  1. Formulário I-864, Declaração de Apoio: Além disso, o requerente, um cidadão dos EUA ou residente permanente, deve apresentar a declaração de apoio, Formulário I-864, para garantir que o cônjuge estrangeiro não se tornará um encargo público nos Estados Unidos. A regra de renda atual é a mais recente calculada de 125 por cento das diretrizes federais de pobreza do tamanho da família, mas outras provas financeiras podem ser aceitas caso o patrocinador não atenda aos padrões acima.
  1. Documentos de Apoio: certidões de casamento/nascimento, declarações financeiras e certidões de antecedentes criminais, entre outros. Esses documentos são importantes; eles são evidências legais do relacionamento conjugal, além de confirmar a elegibilidade do cônjuge de um país estrangeiro.

O Formulário I-130A é necessário para uma solicitação de visto CR-1?

Sim , o Formulário I-130A é necessário em um pedido de visto CR-1, especialmente quando o requerente que patrocina seu cônjuge é um cidadão dos EUA ou um estrangeiro residente permanente. O Formulário I-130A coleta alguns detalhes extras do cônjuge estrangeiro, a saber, sobre seu histórico de trabalho e residência. Outra coisa a ter em mente é que o Formulário I-130 é o documento real arquivado pelo cônjuge patrocinador, enquanto o Formulário I-130A é preenchido pelo cônjuge estrangeiro e então assinado por ele ou ela e enviado ao USCIS como um anexo ao Formulário I-130.

Quando os requerentes enviam o Formulário I-130, eles também enviam o Formulário I-130A, que fornece ao USCIS mais informações sobre o cônjuge estrangeiro. Não preencher e enviar este formulário no formato e precisão corretos é arriscado, pois atrasará o processamento desses formulários.

Em particular, o visto CR-1 é uma oportunidade para casais internacionais que desejam começar sua vida juntos nos Estados Unidos. Assim como qualquer outro processo de imigração, é muito importante conhecer e saber como preencher formulários que são necessários, como o Formulário I-130, Formulário DS-260 e Formulário I-130A. A sensação de esperar e se preparar para ter seu parceiro com você legalmente e viver nos Estados Unidos será muito mais fácil se você souber todos os aspectos da papelada de imigração necessária.

 

[.]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *