Alerta dos cientistas sobre mudanças climáticas e o ‘apocalipse de insetos’

Caros colegas,

Indico um novo artigo importante – um alerta dos cientistas sobre o colapso contínuo das populações globais de insetos.

Muitos de nós crescemos em um mundo de abundância de insetos – no qual uma miríade de insetos voadores se obscureciam em torno das luzes à noite ou eram esmagados por veículos em movimento. Esses dias podem ter acabado.

Publicado na Ecological Monographs, o artigo [Scientists’ warning on climate change and insects] investiga possíveis explicações para o impressionante declínio de insetos – como perda e fragmentação de habitat, novos pesticidas letais, mudanças climáticas e eventos climáticos extremos e incêndios florestais destrutivos, entre outros.

Também avalia os impactos ecológicos do declínio de insetos – por exemplo, nas muitas espécies de plantas que requerem insetos para polinização ou na diversidade de animais que se alimentam de insetos.

Com um escopo abrangente, o artigo é praticamente um balcão único sobre o declínio global de insetos – repleto de insights de ponta e referências importantes.

Se você considerar o artigo relevante, por favor, compartilhe com seus colegas e alunos.

Tudo de bom a todos(as),

Bill

Mudanças no ambiente abiótico relevantes para a história de vida dos insetos
Mudanças no ambiente abiótico relevantes para a história de vida dos insetos. Cada painel é a diferença entre as condições atuais e 2100 ( T = temperatura). Os índices extremos são baseados naqueles sugeridos pelo COE para extremos climáticos ( https://www.climdex.org ).

Referência

Harvey, J. A. et al. 2022. Scientists’ warning on climate change and insects. Ecological Monographs 2022:e1553 (https://esajournals.onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/ecm.1553).

William F. Laurance, PhD, FAA, FAAAS, QAAS, FRSQ
Distinguished Research Professor
Australian Laureate & Prince Bernhard Chair in International Nature Conservation (Emeritus)
Director of the Centre for Tropical Environmental and Sustainability Science (TESS)
Director of ALERT (ALERT-conservation.org)

College of Science and Engineering
James Cook University
Cairns, Queensland 4878, Australia

Henrique Cortez *, tradução e edição.

in EcoDebate, ISSN 2446-9394

A manutenção da revista eletrônica EcoDebate é possível graças ao apoio técnico e hospedagem da Porto Fácil.

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate com link e, se for o caso, à fonte primária da informação ]