EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

As 10 criptomoedas mais fortes do mundo

 

As 10 criptomoedas mais fortes do mundo

criptomoedas mais fortes do mundo

 

Nem se questiona que o dinheiro tradicional está em declínio e que as criptomoedas chegaram de vez e, muito possivelmente, irão ficar por largos anos.

Quando se trata de aprender a manusear uma nova tendência monetária e os seus aparentemente complexos termos (já ouvi falar em pullback por exemplo?). Há que saber pesquisar e aliar-nos a fontes de informação fidedignas e que nos darão a segurança necessária para conseguirmos investir neste tipo de moeda sólida e sem dúvida muito interessante.

Quando estamos a falar em forex, e em particular no portugalfx, há que referir sempre a grande variedade que se encontram em plena comercialização, cada um com o seu próprio espaço e importância. No seguinte artigo vamos falar sobre as 10 mais mediáticas.

Bitcoin (BTC)

Começamos por falar no Bitcoin pois foi a moeda pioneira. Esta fonte financeira foi criada em 2008 e continua a ser a mais conhecida e talvez a mais reconhecida de todas as moedas disponíveis na atualidade. A Bitcoin tem a sua própria blockchain e conta com milhares de utilizadores que ajudam a encriptar a informação e a minar a moeda. 

Ether (ETH)

Baseada na rede da Ethereum, é possivelmente a maior concorrente à Bitcoin mas ao contrário desta, não tem limite máximo de moedas, o que significa que está sempre a ser criado novo valor monetário. Esta moeda suporta vários programas informáticos, tornando-a numa das mais abrangentes.

Binance Coin (BNB)

Pertencente à Binance, que a partir de 2021 é a maior bolsa de moedas alternativas que existe, esforça-se por colocar duas vertentes em jogo: uma moeda própria, e uma rede de exchange onde o utilizador usufrui de taxas reduzidas se pagarem com a BNB.

criptomoedas mais fortes do mundo

Tether (USDT)

Esta moeda foi criada com o intuito de ser uma das mais estáveis, ou seja, tem um dos preços menos oscilantes do mercado porque está sempre associada a uma moeda em papel, como é o caso do dólar americano. O facto de estar “protegido” por uma fonte financeira tradicional tão conceituada ajuda a aumentar a sua reputação.

Solana (SOL)

Criada pela plataforma Solana, esta moeda funciona de forma similar ao Bitcoin ou Ether e tem a interessante particularidade de conseguir efectuar 50,000 transações por segundo o que ajuda a angariar utilizadores em busca de um negócio extremamente rápido. 

XRP (XRP)

Baseado na rede Ripple, esta moeda autointitula-se como a “criptomoeda dos bancos” visto estar vocacionado para a indústria de serviços financeiros. Esta ligação ajuda a facilitar transações internacionais que em muitos casos podem ser complicadas de se efectuar. 

Cardano (ADA)

Considerada como uma moeda de terceira geração, esta fonte financeira divide-se em duas camadas, o que aumenta a sua velocidade de transação assim como na criação de tokens.

USD Coin (USDC)

Semelhante ao Tether, esta moeda não pode ser minada, contudo é mais transparente e tem um sistema de auditoria mais perceptível que a outra. 

Terra (LUNA) e Avalanche (AVAX)

Iremos falar destas duas moedas ao mesmo tempo porque tanto uma como a outra oferecem oportunidades de financiamento semelhantes mas igualmente potentes quer ao nível da velocidade quer da sua credibilidade.

 

in EcoDebate, ISSN 2446-9394

 

 

A manutenção da revista eletrônica EcoDebate é possível graças ao apoio técnico e hospedagem da Porto Fácil.

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate com link e, se for o caso, à fonte primária da informação ]