Como melhorar a qualidade do seu blog
Como melhorar a qualidade do seu blog
Curioso para saber nossas dicas sobre como melhorar a qualidade do seu blog? Pois bem, traremos aqui tudo o que você precisa saber sobre este assunto, um dos mais relevantes para quem tem um site.
Você construiu um ótimo site para mostrar seus produtos e agora precisa divulgá-los on-line… Mas por onde começar?
Quando se trata de gerar tráfego para seu site, você não pode (e não deve) confiar apenas nos mecanismos de pesquisa. O crescimento exige que você saia da sua zona de conforto e tente coisas novas, criando atividades e se conectando com outras pessoas.
Hoje, vou mostrar dez maneiras de ganhar mais tráfego para seu site, para que você possa se conectar com os clientes e gerar mais vendas. Comece com um site de hospedagem decente, a Homehost é boa para este início. E mesmo comunidades pobres estão tendo acesso a este bem com provedores grátis.
Lembre-se: não há sucesso instantâneo quando se trata de construir seu negócio online. O segredo para progredir é começar hoje!
1 – Escreva mais posts em formatos de lista (como esse aqui)
Os resultados estão disponíveis e as postagens de blog em estilo de lista estão mais populares do que nunca. Não é de se admirar que o Buzzfeed tenha tantos deles. Um estudo do BuzzSumo descobriu que Listar Postagens dominou como o tipo de conteúdo mais referido de todas as categorias. Qual é a aparência de uma postagem de lista? Esta postagem do blog que você está lendo é uma! É um exemplo de como a tecnologia muda nossas vidas.
2 – Otimize seu perfil do Google Negócios
Seu SEO local está incompleto sem reivindicar e verificar seu perfil de negócios do Google. Cada camada extra de detalhes, comentários e imagens adicionadas aumentam suas chances de aparecer no mapa e nas pesquisas do Google. Aqui estão algumas dicas rápidas para melhorar seu perfil e obter mais exposição:
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Certifique-se de que todos os campos de contato estejam completos e correspondam ao seu site,
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Certifique-se de que sua categoria seja relevante e adicione duas ou três subcategorias,
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Obtenha o máximo possível de avaliações de clientes de 5 estrelas,
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Faça upload do logotipo e das imagens de sua marca,
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Utilize o novo recurso de postagens do Google para compartilhar atualizações.
3 – Crie brindes virais
Brindes de mídia social são uma ótima estratégia para ganhar conhecimento e leads por e-mail rapidamente. Um concurso de brindes simples é fácil de configurar e muito barato. Um voucher de oferta ou oferta de livro bem selecionado geralmente resolve. Sites como o KingSumo por exemplo permite brindes gratuitos em concursos e possui recursos de compartilhamento de mídia social integrados que incentivam as pessoas a compartilhar com amigos para ganhar mais inscrições.
4 – Construa backlinks
Um backlink é um link de outra fonte para seu site. Eles desempenham um papel importante em direcionar o tráfego de volta para seu site e construir confiança entre você e o Google, porque a classificação de autoridade do seu site aumenta. A melhor maneira de construir backlinks é escrever conteúdo para (ou ser apresentado em) meios de comunicação e outros sites em seu setor. PS – Nunca caia em um serviço que irá vender backlinks (o Google irá penalizá-lo).
5 – Responda a sites de perguntas e respostas
Você já digitou uma pergunta no Google e sua resposta apareceu no Quora ou Stack Exchange? Perguntas e respostas Os sites e fóruns são máquinas de tráfego. Na verdade, o Quora está entre os 200 sites mais populares do mundo. Identifique os principais tópicos e questões em seu setor e, em seguida, faça um esforço para respondê-los de forma concisa.
6 – Seja entrevistado em podcasts
A popularidade dos podcasts está explodindo na Austrália e nos Estados Unidos. Hospedar seu próprio podcast ou aparecer em outra pessoa pode ser uma grande fonte de tráfego da web. O backlink também melhora a credibilidade do seu site. Faça uma análise de todos os podcasts relevantes em sua indústria e entre em contato com o programa para solicitar uma entrevista ou contribuição para um episódio.
7 – Publicar artigos de blog no Linkedin
O Linkedin in é um bom lugar para distribuir seu conteúdo. Seja uma nova postagem ou revivendo um antigo blog … Publicar artigos no Linkedin é uma maneira fácil e gratuita de direcionar o tráfego. Mantenha sua contagem de palavras em torno de 400-900 palavras, use um título claro e hashtags relevantes.
8 – Use Instagram Stories
O algoritmo do Instagram está ficando mais difícil de vencer a cada ano que passa. Uma ótima maneira de manter os seguidores envolvidos é postar histórias regulares. Você pode usar histórias para criar um envolvimento mais pessoal e profundo com seus seguidores e chamá-los para a ação (como clicar em um link em sua biografia). As histórias são uma forma eficaz de falar diretamente com o seu público e de entrar no cabeçalho da tela inicial do Instagram. Se alguém assiste sua história regularmente, você continuará aparecendo no feed dela repetidamente.
9 – Redirecionar com anúncios do Facebook
A publicidade no Facebook está ficando cara, mas o redirecionamento é uma grande brecha para pegar o tráfego existente e trazê-lo de volta ao seu site para instruí-los ou lembrá-los de comprar. Para configurar o anúncio de retargeting, você precisará criar um Facebook Pixel em seu site. Você pode então criar um público para qualquer pessoa que visitou seu site nos últimos 30 dias (ou mais). Isso permite que você exiba um “anúncio de retargeting” apenas para aquele público específico.
10 – Transcreva seus vídeos e reaproveite-os em vários canais
Cerca de 8 bilhões de vídeos são vistos todos os dias no Facebook. A maioria dessas exibições de vídeo ocorre em dispositivos móveis, e um estudo descobriu que 85% são assistidos sem som. Isso sugere três coisas que você deve considerar ao gravar um vídeo:
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Coloque seus assuntos no meio do quadro para que seu vídeo possa ser cortado ao quadrado (proporção 1: 1) para consumo móvel.
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Transcreva seus vídeos usando um serviço barato como Rev.com
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Faça upload do seu vídeo quadrado no Facebook com legendas, mas também faça upload em widescreen no Youtube e vá ainda mais longe … Copie a transcrição em uma postagem de blog com o vídeo do Youtube incorporado. Isso redireciona seu vídeo e fornece um backlink com o Youtube e muitas palavras-chave na transcrição para um SEO de site avançado.
Dica de bônus 1: roube o tráfego de seus concorrentes.
Uma ferramenta como a Similarweb permitirá que você veja as frases exatas que enviam tráfego para seus concorrentes. Não só isso, mas você pode ver de onde eles conseguiram o tráfego. Você está essencialmente examinando as análises e estratégias online de seus concorrentes! Isso é ouro pra qualquer dono de site.
Dica bônus 2: aproveite a onda orgânica de novas plataformas
ClubHouse e TikTok são dois exemplos de novas comunidades de mídia social que estão ganhando grande impulso. Novos aplicativos oferecem a vantagem de obter maior alcance orgânico do que em canais mais estabelecidos (por exemplo, Youtube / Twitter), onde há mais ruído da concorrência.
in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 16/08/2021
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