Como aumentar Curtidas no Instagram para contas Empresariais
Como aumentar Curtidas no Instagram para contas Empresariais
Muito provavelmente se você tem um negócio no Instagram, um dos seus grandes objetivos é não apenas conseguir seguidores para o seu perfil, mas também obter engajamento, tais como curtidas no Instagram.
Por este motivo, nós trouxemos para vocês aqui algumas dicas para ganhar curtidas em seu perfil no Instagram. Confira já!
1 – Dê a devida importância à organização do seu perfil
OK. Supondo que alguém achou interessante alguma foto que você postou. Então, a pessoa muito provavelmente sentirá a vontade de acessar o seu perfil e, assim, saber mais sobre sua marca.
Mas o que vai acontecer se ela se deparar com fotos com uma edição ou qualidade não suficientemente boas? Pois bem, isso pode ocasionar no desinteresse da pessoa pelo seu perfil e consequentemente no que você está vendendo – ou tentando divulgar.
Desta forma, é muito importante que sua conta esteja organizada de uma maneira que agrade seus visitantes. E como se faz isso?
Para tanto, é importante focar em como seus posts, destaques e stories se encontrem organizados e sejam feitos de maneira lógica e estratégica. Isso sem falar no visual deles e no jogo de cores que dá identidade visual à sua marca.
2 – Siga diferentes tipos de contas
Se você usa o Instagram, muito provavelmente segue e é seguido por diversos amigos seus. Acreditamos que você também deve seguir perfis que vendem produtos similares ao seu ou ainda os fornecedores destes produtos, certo?
Pois bem. Temos uma dica diferente para você e que pode te ajudar demasiadamente no crescimento do seu perfil: siga contas com nichos similares ao seu e contas que também são muito diferentes do conteúdo que você posta.
Mas por que isso?
Pense, sob o ponto de vista criativo, que se você seguir apenas as pessoas de seu nicho e basear seu conteúdo no que elas produzem – e vice-versa –, há a chance de a criatividade de seu material ser limitada apenas a elas.
Assim, se você seguir nichos similares ou até parecidos em relação ao seu, poderá aumentar e refinar o conteúdo que você produz para seus clientes – e potenciais clientes.
Você pode ir até um pouco mais longe, seguindo nichos que não tem nada a ver com o seu.
A justificativa? Bom, você pode ter algum insight olhando alguns destes perfis e, assim, trazer algo completamente novo para surpreender seus seguidores.
3 – Foque bastante na descrição de seus posts
Imagine que seu post apareça para alguém ou você está divulgando algum produto e… não há uma descrição que engaje aquela pessoa a ler – ou até mesmo que não explique o que você está vendendo.
Por isso, é sempre importante que você tenha em mente a importância das descrições dos produtos que você está anunciando ou do conteúdo que está produzindo – quanto mais informações tiver, e da maneira mais clara possível, melhor.
4 – Use o recurso de marcação para atrair outras contas
Outra boa dica que deve ser considerada é a devida utilização da ferramenta de marcação de outra pessoa. Mas em que contexto é uma boa oportunidade para fazer uso dela?
Bom, existem várias oportunidades. Por exemplo, caso esteja mostrando um certo produto de uma marca específica, ao utilizar o recurso de marcação, existe a chance de ela realizar a repostagem de sua postagem ou simplesmente te notar.
Ademais, é uma boa chance para interagir com outras contas às quais você queira divulgar seu conteúdo e que estão na foto que você postou.
5 – Faça sorteios para atrair novos seguidores
Uma outra iniciativa interessante para atrair novos seguidores é o uso de sorteios. Se você usa o Instagram com uma certa frequência, provavelmente já viu alguma conta fazer uso desta estratégia.
A receita terá grandes chances de dar frutos e poderá atrair muitos outros seguidores. As regras mais tradicionais de sorteio no Instagram requisitam aos usuários seguirem a conta da marca, curtirem a publicação e/ou ainda postar um comentário, levando em consideração as regras da iniciativa promocional.
Pense, sob o ponto de vista criativo, que se você seguir apenas as pessoas de seu nicho e basear seu conteúdo no que elas produzem – e vice-versa –, há a chance de a criatividade de seu material ser limitada apenas a elas.
Assim, se você seguir nichos similares ou até parecidos em relação ao seu, poderá aumentar e refinar o conteúdo que você produz para seus clientes – e potenciais clientes.
Você pode ir até um pouco mais longe, seguindo nichos que não tem nada a ver com o seu.
A justificativa? Bom, você pode ter algum insight olhando alguns destes perfis e, assim, trazer algo completamente novo para surpreender seus seguidores.
3 – Foque bastante na descrição de seus posts
Imagine que seu post apareça para alguém ou você está divulgando algum produto e… não há uma descrição que engaje aquela pessoa a ler – ou até mesmo que não explique o que você está vendendo.
Por isso, é sempre importante que você tenha em mente a importância das descrições dos produtos que você está anunciando ou do conteúdo que está produzindo – quanto mais informações tiver, e da maneira mais clara possível, melhor.
4 – Use o recurso de marcação para atrair outras contas
Outra boa dica que deve ser considerada é a devida utilização da ferramenta de marcação de outra pessoa. Mas em que contexto é uma boa oportunidade para fazer uso dela?
Bom, existem várias oportunidades. Por exemplo, caso esteja mostrando um certo produto de uma marca específica, ao utilizar o recurso de marcação, existe a chance de ela realizar a repostagem de sua postagem ou simplesmente te notar.
Ademais, é uma boa chance para interagir com outras contas às quais você queira divulgar seu conteúdo e que estão na foto que você postou.
5 – Faça sorteios para atrair novos seguidores
Uma outra iniciativa interessante para atrair novos seguidores é o uso de sorteios. Se você usa o Instagram com uma certa frequência, provavelmente já viu alguma conta fazer uso desta estratégia.
A receita terá grandes chances de dar frutos e poderá atrair muitos outros seguidores. As regras mais tradicionais de sorteio no Instagram requisitam aos usuários seguirem a conta da marca, curtirem a publicação e/ou ainda postar um comentário, levando em consideração as regras da iniciativa promocional.
6 – Repense o foco de suas postagens
Existe outro ponto imprescindível a ser pensado também pela marca que quer crescer no Instagram (que faz parte do Facebook). Isso mesmo… afinal, qual é o foco de suas postagens? Qual é o seu público-alvo?
Muitas marcas entendem que não é suficiente apenas satisfazer e buscar atrair pessoas que se encaixam em seu principal público-alvo.
Outro foco pertinente aqui é atrair seu novo público-alvo. E quem poderiam ser eles?
Pessoas com gostos parecidos com o seu público-alvo principal, com faixa etária parecida, etc.
Sendo assim, se você quiser um número maior de curtidas, não se esqueça de buscar essa alternativa e também aumentar o seu número de seguidores.
7 – Não se esqueça das hashtags
Essa daqui você já conhece faz muito tempo. Entretanto, tem um ponto muito importante que deve ser considerado para que você consiga ter a melhor divulgação possível e, assim, um bom número de curtidas.
Ou seja, use ferramentas adequadas e específicas para o produto ou conteúdo que você está divulgando, porque não haverá muito resultado se você focar em hashtags muito saturadas.
8 – Fique alerta às tendências
Você também vai querer prestar atenção nas tendências mais famosas do momento.
Mas por que isso?
Oras, a resposta é evidente! A quantidade de engajamento que uma publicação influenciada por um meme ou moda do momento pode gerar é enorme! Não deixe de se atentar a estes aspectos.
9 – Interaja com seus clientes e seguidores
O último ponto que trouxemos para vocês está na interação, que é um dos pontos-chave do negócio. Ao responder mensagens privadas, comentários no post, respostas de stories e interagir com quem você deseja alcançar, há uma maior chance de que a pessoa curta seu post.
E a regra é clara: quanto mais rápido, melhor. Imagine se ocorresse o oposto e você demorasse dias ou semanas apenas para receber uma resposta, seria desagradável, não?
Ah, claro, tente interagir com que você também está buscando estabelecer laços.
Esperamos que tenham gostado das dicas e que elas te auxiliem no ganho de curtidas :). Fique ligado em nosso site e confira artigos que poderão te ajudar com o crescimento de sua presença nas redes sociais.
in EcoDebate, ISSN 2446-9394
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