EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Plantas invasoras expandem sua área em resposta às mudanças climáticas

 

Plantas invasoras expandem sua área em resposta às mudanças climáticas

Muitas plantas invasoras estão expandindo sua área de cultivo em resposta às mudanças climáticas, tornando a detecção precoce e a resposta rápida mais críticas do que nunca.

Recursos limitados, entretanto, podem tornar impossível rastrear e gerenciar todas as espécies que mudam de alcance.

Para ajudar os gestores de espécies invasoras a concentrar seus esforços, uma equipe da Universidade de Massachusetts sugere priorizar invasores em potencial com base na ameaça que representam.

Em um projeto de pesquisa publicado na revista Invasive Plant Science and Management , a equipe explorou dados sobre 87 espécies de plantas que devem mudar para o norte da Nova Inglaterra à medida que o clima muda na região. Usando um protocolo de classificação amplamente aceito, eles avaliaram e pontuaram cada espécie quanto ao seu potencial de causar danos.

A equipe descobriu que 22 dos invasores eram conhecidos por ameaçar espécies nativas comuns na Nova Inglaterra. Dezesseis dessas espécies também eram conhecidas por terem um impacto negativo na agricultura, na saúde humana ou na economia. Quase todos estavam prontamente disponíveis para compra por jardineiros domésticos – um fator que poderia acelerar sua introdução.

“Como essas espécies de alto risco ainda não estão espalhadas pelo Nordeste, os reguladores estaduais e locais têm a oportunidade única de proibir sua introdução e estabelecer melhores práticas proativas para monitoramento e gerenciamento”, disse William Coville, membro da Universidade de Massachusetts time de pesquisa.

Referência:

Coville, W., Griffin, B., & Bradley, B. (2021). Identifying high-impact invasive plants likely to shift into northern New England with climate change. Invasive Plant Science and Management, 1-7. doi:10.1017/inp.2021.10

 

Henrique Cortez, tradução e edição, a partir de informações da Cambridge University Press

in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 14/06/2021

 

A manutenção da revista eletrônica EcoDebate é possível graças ao apoio técnico e hospedagem da Porto Fácil.

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate com link e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate, ISSN 2446-9394,

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.