A importância dos polinizadores na produção dos alimentos que consumimos
A importância dos polinizadores na produção dos alimentos que consumimos
Os animais que ajudam a fazer as frutas do dia a dia – Campanha educativa mostra a participação dos polinizadores na formação dos alimentos que consumimos
Você já parou pra pensar na presença dos polinizadores na sua alimentação diária? No café da manhã, no prato do almoço, no lanche da tarde ou naquela visitinha básica à geladeira depois do jantar. Em todas essas ocasiões, muitos dos alimentos que consumimos têm a participação generosa — e fundamental — dos polinizadores em sua formação.
Isso sem mencionar os impactos econômicos — de produção, consumo interno e exportação — sociais, visto que o campo é fonte de emprego e renda para milhões de famílias brasileiras que trabalham na cadeia agrícola e na criação de abelhas, e ambientais — considerando a função essencial dos polinizadores na conservação da biodiversidade.
Por tudo isso, e como estímulo a ampliar a consciência sobre a origem e a importância dos alimentos que consumimos, a A.B.E.L.H.A., com a contribuição de parceiros, abre espaço para os Hortifrutis da Estação. Vale lembrar que 2021 é o Ano Internacional das Frutas e Vegetais, proclamado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).
Nesta série de materiais, reunimos informações científicas sobre polinização e polinizadores, dados de mercado, manejo e boas práticas agrícolas a respeito de alguns dos produtos do campo, a exemplo da maçã, que dá início à campanha.
A campanha será veicula mensalmente no site e nas redes sociais da Associação A.B.E.L.H.A..
Confira a primeira edição sobre a maçã: clique aqui.
in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 12/03/2021
A manutenção da revista eletrônica EcoDebate é possível graças ao apoio técnico e hospedagem da Porto Fácil.
Excelente artigo e poucos conseguem ter essa informação
correta e relevante. Obrigado e vou compartilhar no meu
facebook.