Como potencializar a divulgação do seu imóvel à venda no RJ?
Imagem: Pixabay
Se você decidiu potencializar a divulgação do seu imóvel à venda – seja ele velho ou recém-lançado – mas ainda não encontrou uma maneira de fazer isso, neste artigo você encontrará quatro estratégias de marketing que o ajudarão a atrair mais clientes em potencial e aumentar suas oportunidades de venda.
Seja você um vendedor pessoa física ou mesmo um corretor de imóveis, este artigo é uma ótima oportunidade para aprender um pouco mais sobre estratégias de venda que trazem bom resultados, uma vez que um bom planejamento é crucial para lidar com as múltiplas tarefas que devem ser realizadas e evitar acabar sendo escravo do urgente e não do importante.
Ao implementar uma estratégia de marketing, acontece exatamente a mesma coisa. O planejamento é essencial e o conhecimento do meio ambiente e a competência para detectar oportunidades podem desempenhar um papel decisivo. Então, preste atenção nestas dicas e aprenda a alavancar mais cliques e visitas ao seu imóvel! Confira!
1. Ofereça visitas virtuais às suas propriedades
Seus clientes em potencial não querem perder tempo e apreciarão conhecer o máximo de detalhes possível antes de visitar suas propriedades pessoalmente, especialmente nesta realidade de pandemia que vivenciamos no país. Assim, os passeios virtuais são a melhor maneira de oferecer a eles uma visão completa e detalhada de fazendas, terrenos, casas, apartamentos e os ajudará a ter uma ideia muito mais realista do produto que você lhes oferece.
Dessa forma, você não apenas pode obter uma vantagem sobre seus concorrentes que usam apenas fotografias para mostrar as propriedades à venda, mas também pode otimizar seus recursos e seu tempo – as visitas pessoais a seus clientes serão muito mais lucrativas, uma vez que eles conhecerão seu imóvel com antecedência e, quando decidirem agendar uma visita, seu interesse e predisposição para compra serão muito maiores.
Existem várias maneiras de criar tours virtuais ou imersivos. Uma delas é criar fotos ou vídeos em 360º para facilitar a visualização de quem deseja os imóveis à venda no RJ. Essa tecnologia permite o uso de imagens interativas que permitem mover o quadro da câmera em 360º e ver tudo no ambiente a partir de um ponto fixo. Você pode criar um vídeo encadeando gravações de 360º a partir de diferentes pontos e enviá-lo para o YouTube e, em seguida, incorporá-lo ao seu site ou até mesmo compartilhá-lo no Facebook. Para criar esse formato de tour virtual, você precisa apenas de uma câmera de 360º, que pode ser facilmente encontrada no mercado e um tripé. Muitas dessas câmeras podem ser controladas a partir de um aplicativo gratuito que requer poucas etapas de configuração e permite criar esses tipos de vídeos ou imagens com facilidade e rapidez. Se você não tiver tempo ou recursos para fazer isso, também poderá contratar um profissional para fazer isso para você.
Outra opção para criar um tour virtual é fazer uma gravação de vídeo usando um pequeno drone. Embora esse formato não seja interativo, a gravação com um drone permite capturar imagens do ambiente com movimentos suaves e obter uma visão muito mais completa do espaço do que uma simples fotografia forneceria. Para isso, você pode contratar um especialista em gravação de vídeo com drones.
2. Organize um webinar para gerar leads
Certamente você já ouviu falar de webinars, essas videoconferências on-line gratuitas, nas quais um especialista oferece informações valiosas sobre um tópico específico e a única coisa que é solicitada em troca, em geral, é se registrar, deixando um nome e um endereço de email. Os seminários on-line são uma técnica essencial de marketing de entrada ou marketing de atração, que é o tipo de marketing que usamos quando o usuário está procurando uma solução para um problema na forma de um produto ou serviço e chega até nós por vontade própria, em vez de persegui-lo quando você não deseja, o que é típico do marketing tradicional – televisão, rádio ou anúncios impressos, por exemplo. Dentre as táticas de geração de clientes, os seminários on-line são um tipo de conteúdo premium bastante eficaz para anunciar imóveis. Aposte nisso!
Aliás, um webinar pode ser usado para diversos fins: atrair clientes em potencial para interagir com sua marca e realizar demonstrações de produtos, mantendo seus clientes atualizados. É verdade que isso levará tempo e energia, mas aqueles que participam do seu webinar o conhecerão e conseguirão estabelecer um relacionamento com eles. Esse relacionamento compensará o esforço quando essas perspectivas estiverem preparadas para adquirir um imóvel.
Como dica para criar um webinar eficaz, encontre um tema que agrade ao seu público-alvo: você deve conhecer muito bem seus clientes em potencial e pensar em tópicos que possam ser de grande interesse para eles e, ao mesmo tempo, permitir que você atinja seus objetivos. Por exemplo, alguém que deseja comprar uma nova casa não terá as mesmas preocupações que alguém que acabou de comprá-la. Nem um jovem casal que faz sua primeira compra precisará da mesma coisa que um investidor que deseja adquirir uma nova propriedade. Como exemplo, no primeiro caso, um webinar sobre “10 itens que você deve verificar ao visitar um apartamento no Rio de Janeiro” pode ser bastante eficaz.
3. Crie campanhas de e-mail marketing
O e-mail marketing é o principal fator de retenção de clientes para 80% dos momentos de venda de imóveis. Portanto, um dos principais objetivos de qualquer estratégia de marketing de conteúdo é a geração de leads. O e-mail é um canal que permite a comunicação direta e personalizada com os usuários, o que permite que você fique na mente de seus clientes e continue a cultivar o relacionamento que estabeleceu com eles. Lembre-se de que o envio manual de e-mails não é sustentável quando o banco de dados aumenta. Plataformas de automação de marketing como o Mailchimp, por exemplo, podem ajudá-lo a automatizar o envio de e-mails básicos, organizar e segmentar suas listas de assinantes, criar e-mails atraentes em alguns minutos e enviar facilmente e-mails em massa. Para isso, você deve conectar os formulários de inscrição do seu site à plataforma que escolher.
4. Verifique se você está presente nos principais portais imobiliários
Esteja atento, pois os portais imobiliários investem pesadamente em marketing digital e normalmente invadem a primeira página do Google quando alguém pesquisa, por exemplo, “casas à venda no RJ” ou “apartamentos para alugar” e geralmente é o principal ponto de contato entre compradores e vendedores de imóveis. Pesquisas recentes mostraram que 47% da população usa um portal imobiliário antes de visitar um imóvel para comprar ou alugar. Assim, portais imobiliários podem ser uma excelente vitrine para qualquer agência imobiliária ou profissional do setor, pois fornecem visibilidade à sua marca e permitem que você exponha seu catálogo de propriedades além do seu site.
Gostou destas dicas? Então comece hoje mesmo a potencializar a divulgação do seu imóvel à venda, otimizando estratégias de marketing! Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais!
in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 23/07/2020
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