Em 2019, o Alasca experimentou o ano mais quente já registrado
O Alasca passou pelo ano mais quente da história registrada em 2019, de acordo com os Centros Nacionais de Informação Ambiental.
A temperatura média do estado ficou em 32,2 ° F – 6,2 ° F mais quente que a média de longo prazo. As temperaturas do ano passado superaram o recorde anterior de 2016, que registrou a média estadual em 31,9 ° F. Pela primeira vez em registro, Anchorage registrou um dia de 30 ° C em julho.
Incêndios florestais em todo o estado devoraram 2,68 milhões de acres em 2019.
O Copernicus Climate Change Service considerou 2019 o segundo ano mais quente já registrado e os anos 2010 a década mais quente. 2016 continua sendo o ano mais quente já registrado, enquanto 2017 é o terceiro mais quente.
O contínuo acúmulo de dióxido de carbono devido às atividades humanas, como queima de combustíveis fósseis por energia, está elevando as temperaturas globais e instigando impactos nocivos em todo o mundo.
Referência: Assessing the U.S. Climate in 2019
https://www.ncei.noaa.gov/news/national-climate-201912
in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 09/01/2020
[cite]
PUBLICIDADE / CONTEÚDO RELACIONADO
[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]
Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate, ISSN 2446-9394,
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.
O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.
Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.