EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Dicas Para Criar Vídeos Animados No Spark Video

Dicas Para Criar Vídeos Animados No Spark Video

Você quer criar vídeos animados e poder divulgá-los em suas redes sociais, mas não tem ideia por onde começar?

Criar vídeos animados pode ser mais fácil do que você imagina, sem a necessidade de grandes aparatos, podendo ser feito de forma rápida e intuitiva. Siga nossas dicas nesse texto e abuse da criatividade.

1 – Saiba O Objetivo Do Vídeo

Por que você deseja criar um vídeo animado? O objetivo é apenas animação? Ou você deseja informar algo, de maneira divertida e criativa?

A ideia é divulgar um produto? Impulsionar as vendas? O objetivo do vídeo, estando claro, ajuda demais na ideia da produção.

Portanto, tenha claro o que você pretende com o vídeo.

2 – Saiba O Público Do Seu Vídeo

O vídeo vai ser divulgado em suas redes sociais, atingindo somente família e amigos? Ou será da sua empresa, abrangendo um público maior?

Saber o público do seu vídeo é muito importante, pois assim você conseguirá falar claramente ao público que deseja.

Quando você sabe o nicho para o qual deseja apresentar o vídeo, fica bem mais fácil saber a linguagem e o estilo do vídeo que irá produzir.

3 – Abuse Dos Templates

Aplicativos para produção de vídeos, como o Spark Vídeo, possui uma série de templates que você poderá usar para a criação do seu vídeo.

Você também pode começar do zero e não utilizar nenhum template, mas a utilização de um modelo já parcialmente pronto te ajuda a ter uma direção de como fazer o seu vídeo, sobretudo se você ainda não tem muita experiência nisso.

4 – Faça A Pré-Produção De Imagens E Vídeos

A pré-produção de um vídeo é extremamente importante. Na pré-produção, você define o conceito, a mensagem que quer passar e pode até fazer um pequeno roteiro do que deseja exibir em seu vídeo.

Aproveite e já faça a pré-seleção das fotos e vídeos que pretende utilizar. Elimine vídeos muito longos ou fotos sem foco. A qualidade final do seu vídeo também depende de uma pré-produção feita de maneira cuidadosa.

Você também pode utilizar imagens do bando de imagens do aplicativo, bem como as músicas que ele tem. Se preferir, poderá utilizar fotos, arquivos pessoais e músicas preferidas, dando upload facilmente no projeto.

5 – Fazendo O Projeto

Para iniciar o projeto no Spark Vídeo, basta abrir um novo projeto e salvá-lo com o nome que deseja: o nome poderá ser alterado depois. Você perceberá uma interface amigável e fácil de utilizar, como um editor de slides.

Para cada slide, um vídeo de até 30 segundos pode ser incluído.

Você também pode adicionar efeitos às fotos escolhidas, caso queira. A transição dos slides também pode ser com efeitos, acessando o menu do lado direito.

Terminando o vídeo, você pode dar download dele em seu celular ou computador, ou já divulgá-lo em suas redes sociais.

Aqui vai uma dica, antes de divulgar o vídeo, talvez seja interessante mandá-lo para alguém avaliar o material, sobretudo se esse é um vídeo de divulgação de produtos. Você pode escolher um cliente em potencial ou mesmo alguém da sua empresa, para fazer uma avaliação do material. Uma segunda opinião é sempre boa nesse caso.

Conclusão

A criação de vídeos online animados é algo que não precisa ser complicado ou demandar muito tempo. Com o Spark Vídeo, diversas opções são apresentadas de modo intuitivo e fácil. Basta abusar da criatividade e ter capricho com a escolha do material.

Sabendo o público que você deseja atingir, a criação de vídeos animados é simples e fácil, bastando você abusar da sua criatividade e ter um belo e divertido resultado final.

 

 

in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 09/01/2020

[cite]

 

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate, ISSN 2446-9394,

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.