3 razões para fazer um financiamento de energia solar em 2019
Por: Michelle Martins – agência #movidos
Os números da energia solar no Brasil estão batendo recordes a cada ano, só em julho deste ano a quantidade de instalações já superou os sistemas conectados em todo 2018.
Agora é o momento da Energia Solar no Brasil e você pode garantir o seu telhado solar aproveitando a chance que o mercado está oferecendo. Confira!
#1 Custo para compra e instalação cada vez menor
Os brasileiros já estão se familiarizando com os painés solares, isso por que a ideia de aproveitar a energia do sol e transformar em energia elétrica dentro de casa já deixou de ser “coisa de rico”.
As instalações em residências e empresas só aumentam desde 2012 e acompanhando este mesmo ritmo o custo médio da tecnologia para o consumidor final também só vem caindo desde então.
Segundo os os dados do último estudo da Greener, o mercado fotovoltaico de geração distribuída reduziu em até 16% só com o custo com a mão de obra para instalação.
Com equipamentos mais acessíveis e mais facilidades de aquisição de um sistema solar, o cenário atual é propício para garantir a sua própria geração de energia elétrica.
#2 Melhores linhas de financiamento PF e PJ
E outro fator que tem impulsionado demais o crescimento do setor são as iniciativas dos bancos para fornecer linhas de financiamento energia solar com taxas atrativas e que podem atender pessoas físicas e jurídicas.
O financiamento tem variações em quantidade de parcelas, juros e podem cobrir até 100% do custo com equipamentos, instalação e toda mão de obra.
É grande oportunidade para os brasileiros tornarem possível a redução da conta de luz no final do mês.
#3 tarifas de Energia Elétrica só crescem
A cada ano a notícia não muda: as tarifas da energia elétrica só chegam mais alta para o consumidor.
Todo o esforço para economia de energia acaba sendo anulado pelo aumento constante das tarifas energéticas.
Inclusive em Maio deste ano Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) já anunciou aumento de até 50% nas bandeiras tarifárias por motivos de “ risco de falta de água nas hidrelétricas”.
Imagine essa tendência para daqui alguns anos?
Este é o momento de conferir o custo benefício, colocar na ponta do lápis e deixar que a energia solar reduza sua conta em 95% e por mais de 25 anos!
, in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 21/08/2019
[cite]
[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]
Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate, ISSN 2446-9394,
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.
O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.
Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.