Mudanças climáticas: A Suíça está se tornando mais seca, mais quente e menos nevada
Cenários Climáticos CH2018
Os Cenários Climáticos CH2018 descrevem como o nosso clima pode mudar até meados deste século e além. “Verões secos”, “Precipitação pesada”, “Dias mais quentes” e “Nevascas” são algumas das consequências esperadas da mudança climática não controlada na Suíça.
O impacto potencial dos esforços globais para mitigar a mudança climática – e até que ponto a mudança climática ainda afetaria a Suíça – é mostrado pelo cenário “Quando a mitigação da mudança climática toma conta”.
Os Cenários Climáticos combinam simulações que usam os mais recentes modelos climáticos com observações das tendências até agora, fornecendo a imagem mais precisa até o momento do futuro clima do nosso país.
- CH2018 – Climate Scenarios for Switzerland – Technical Report (PDF, 22.5MB, english)
- CH2018 – Climate Scenarios for Switzerland (PDF, 19.0MB, english)
Fonte: Office fédéral de météorologie et de climatologie MétéoSuisse
in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 15/03/2019
[cite]
[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]
Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate, ISSN 2446-9394,
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.
O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.
Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.
MUDANÇAS CLIMÁTICAS E ADAPTAÇÃO.
Quando se fala em adaptação dos seres vivos às mudanças climáticas, faz-se necessário deixar evidente que essa adaptação, quando acontece, é limitada, e que ao se extrapolar esse limite, vem a extinção, seja de seres da espécie humana, seja de outras espécies, animais ou vegetais. Portanto, ao invés de se planejar meios de adaptações, que são um paliativo para o problema -e não uma solução – não seria sensato impedir a prática das atividades que produzem ou contribuem para a ocorrências dessas mudanças, inclusive através de um controle da população humana até se chegar a um número compatível com as possibilidades regenerativas do planeta Terra, apesar do elevado grau de dificuldades que tal processo encerraria?