Governo alemão estuda combater os altos níveis de poluição ambiental com transporte público gratuito
Em sua coluna semanal, Raquel Rolnik comenta a intenção da Alemanha de tornar o transporte público gratuito
Por Redação, Rádio USP
Para combater os altos níveis de poluição ambiental, o governo da Alemanha estuda, entre outras medidas, implantar o transporte público gratuito em algumas cidades do país. Numa primeira etapa, seriam cinco as cidades escolhidas para abrigar essa experiência, dentre elas algumas importantes, como Bonn e Dresden. A partir da análise dos resultados, o projeto seria estendido então para toda a Alemanha. A professora Raquel Rolnik, em sua coluna “Cidade para Todos”, lembra que a medida implica transformações importantes na forma de financiamento do transporte público.
Ao falar sobre a realidade brasileira no campo do combate à poluição, ela sugere aumentar o transporte sobre trilhos e controlar os níveis de poluição emitidos pelos ônibus. E fala sobre o impacto positivo que a tarifa zero teria sobre a população de baixa renda.
in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 23/02/2018
[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]
Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate, ISSN 2446-9394,
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.
O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.
Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.