EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

NotíciaVideocast

O impacto devastador das mudanças climáticas na Etiópia

 

Sorce e seu filho Abdallah, de um ano e 8 meses, na região de Oromia, Etiópia. Abdallah ainda não anda e está severamente desnutrido. Foto: OCHA/Charlotte Cans

 

A Etiópia enfrenta uma das piores secas em três décadas. Seis milhões de crianças estão vulneráveis à fome, falta de água e doenças. O acesso à água segura para o consumo pode protegê-las destes riscos e garantir a permanência na escola. Confira nesse vídeo do UNICEF.

 

Da ONU Brasil, in EcoDebate, 06/01/2017

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

3 thoughts on “O impacto devastador das mudanças climáticas na Etiópia

  • enquanto temos tudo de bom neste pais, na Africa
    existem falta de quase tudo

  • Caro Valderi (quase meu chará), se olhar bem veremos que não temos tudo de bom aqui, pois existe muita gente passando por grandes dificuldades, e em breve todo o planeta será devastado pela gula capitalista.

  • Aí está uma das razões para as emigrações internas e externas. O impacto das alterações climáticas deixa os africanos expostos a todos as “oportunidades”. O númerode etíopes a emigrar mais para sul ou para norte é grande, o que não tem sido lá muito pacífico.

Fechado para comentários.