Mostra Animal traz filmes de 10 diferentes países em sua VI edição; entrada é gratuita
Evento acontece em Curitiba nos dias 21 e 22 de maio, no Portão Cultural, com a exibição de curtas e longas-metragens e Feira Vegana
Filmes de 10 diferentes países , entre eles o documentário “Cowspiracy” (EUA),que trata sobre os impactos ambientais na criação de animais ditos de “consumo”, e mostra a omissão das grandes ONG´s ambientais sobre o assunto, estarão na programação da VI Mostra Animal, que acontece nos dias 21 e 22 de maio em Curitiba, promovida pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). As exibições serão no Portão Cultural, com entrada gratuita.
“Inside Fur”, documentário escandinavo sobre o comércio de peles de animais, é outro destaque: para produzir o filme, o diretor Ola Waagen se passou por um aspirante a produtor de peles de animais, e gravou todas as imagens em uma câmera escondida. Está na grade, ainda, o filme alemão “Live and Let Live”, que examina nossa relação com os animais e traz a história de pessoas que viraram veganas, além de “Life According to Ohaf” (Israel), “Speciesism” (EUA), “At the Edge of the World” (EUA), entre outros.
A série de animação brasileira “O Mundo Animal de Bibi”, produzido pela AMPARA Animal, voltada para crianças, também estará na Mostra – Juliana Camargo, uma das vozes do filme, participará de um bate-papo com o público. Outros nomes como Guiga Pirá, ativista da Sea Shepherd, Lucas Alvarenga, representante da Mercy For Animals e Shirlei Fraguas, diretora e produtora do filme “Por Eles”, também estarão presentes para conversas com o público ao longo do evento.
“Receber filmes de várias partes do Brasil e do mundo é uma confirmação de que o movimento, que busca o amplo respeito aos animais ganha força de forma universal. Fica cada vez mais evidente que existe uma chama interna em cada um de nós que nos diz que muita coisa está errada na forma como lidamos com todas as outras espécies”, salienta o presidente da SVB, Ricardo Laurino.
No encerramento da Mostra Animal, diretores e produtores aguardarão pelo “Oscow”, estatueta símbolo do evento, que será entregue para as produções indicadas pelo público e organizadores. Três filmes da programação serão homenageados.
Feira
Pela primeira vez, a Mostra Animal terá uma grande Feira Vegana, com a venda de alimentos, cosméticos e vestuário de 18 expositores, além de divulgação do trabalho de diversas organizações ligadas à causa animal.
A programação completa com horários dos filmes e debates está disponível em: www.mostraanimal.com.br.
SERVIÇO:
VI Mostra Animal
Dias 21 e 22 de maio, das 14h às 21h30.
Portão Cultural (Av. República Argentina, 3.430 – Portão). Entrada gratuita.
A Mostra Animal
Lançada em 2009 em Curitiba (PR), a Mostra Animal é um dos maiores eventos de cinema do mundo voltado totalmente para a discussão do amplo respeito aos animais e as implicações positivas que essa atitude gera para as pessoas, os animais eo planeta. Além de Curitiba, várias cidades brasileiras já receberam edições itinerantes.
Colaboração de Isadora Rupp e Roberta Braga, in EcoDebate, 09/05/2016
[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]
Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.
O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.
Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.