EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

OPAS/OMS lança Atlas de Desenvolvimento Sustentável e Saúde, com indicadores econômicos, sociais e ambientais

 

A publicação foi elaborada com o objetivo de descrever a magnitude e a evolução de indicadores econômicos, sociais e ambientais e oferecer subsídios para o debate sobre as desigualdades no Brasil ao longo das últimas duas décadas.

 

Atlas de Desenvolvimento Sustentável e Saúde

A Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) lançou, no sábado (1), o Atlas de Desenvolvimento Sustentável e Saúde – Brasil 1991 a 2010.

A publicação foi elaborada com o objetivo de descrever a magnitude e a evolução de indicadores econômicos, sociais e ambientais e oferecer subsídios para o debate sobre as desigualdades no Brasil ao longo das últimas duas décadas, sob o ponto de vista da saúde.

Os indicadores referem-se aos anos de 1991, 2000 e 2010, e a todas as unidades federadas, tomando como base para a análise os municípios brasileiros.

As análises realizadas evidenciam, em todas as unidades federadas do país, avanços positivos nas duas décadas estudadas (1991-2010), especialmente na última, no que se refere tanto à melhoria dos indicadores de desenvolvimento sustentável analisados quanto à redução de seus valores médios e das desigualdades entre as regiões e os municípios do país.

Saiba mais sobre a publicação aqui.

 

Informe da ONU Brasil, in EcoDebate, 10/08/2015


[ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa