Podcast: Desmatamento na Amazônia influencia no regime de chuva do país
Constatação é do Projeto Rios Voadores, que pesquisa o vapor de água amazônico
O Projeto Rios Voadores promove a pesquisa do vapor de água da Amazônia e a divulgação do seu papel no regime de chuvas em outras regiões do Brasil.
Além desse assunto, a edição traz também informações sobre uma nova praga que já atingiu seringueiras em sete municípios do Acre: a lagarta mandarová.
Jornal da Amazônia 1ª edição
EcoDebate, 08/09/2014
[ O conteúdo do EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]
Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.
O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.
Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.
Enquanto isso a Sra Dilma não apenas não criou nenhuma Unidade de Conservação, como diminuiu várias existentes.
A Sra Dilma é literalmente a “exterminadora do futuro”. São anos de retrocesso que precisam ser recuperados com urgência. A hora é agora ou nunca.
A Senhora Dilma não tem o poder de decretar a abolição do capitalismo no Brasil, portanto, ela não deve ser responsabilizada pelos males causados por esse sistema.
A Senhora Dilma poderia ter vetado o código florestal da bancada ruralista que, em nome do lucro, degrada ecossistemas com respaldo legal.
Para quem tem ideias socialistas, governar um país capitalista é caminhar na corda bamba. Sacou, prezado Florentino?
Eu mesmo não teria a mínima condição.