EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Lançado relatório sobre violações de direitos humanos no Corredor de Carajás

 

"Mineração e violações de direitos - O projeto Ferro Carajás S11D e a Vale S.A."

 

Mineração e violações de direitos – O projeto Ferro Carajás S11D e a Vale S.A.” – Eis o relatório lançado pela Plataforma DHESCA em ocasião do Seminário Carajás 30 anos, em Imperatriz-MA.

A Relatoria ao Meio Ambiente da Plataforma DHESCA lançou seu relatório de avaliação dos impactos das operações da Vale ao longo do Corredor de Carajás. A missão da relatoria começou nos territórios de Pará e Maranhão em abril de 2013 e teve seu desfecho em dois lançamentos. O primeiro aconteceu no quilombo S. Rosa dos Pretos (Itapecuru Mirim-MA) no dia 15 de outubro, o segundo no dia 17 de outubro, no município de Imperatriz-MA, em ocasião do “Seminário Carajás 30 anos – Um olhar sobre os grandes projetos da região tocantina”.

Em anexo, a versão completa em PDF do relatório e uma versão reduzida, destacando somente as recomendações.

Informe do Justiça nos Trilhos, publicado pelo EcoDebate, 21/10/2013


[ O conteúdo do EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa