Campanha Contra os Agrotóxicos e Pela Vida lança Vídeo e Projeto Colaborativo
Campanha Contra os Agrotóxicos e Pela Vida divulga vídeo sobre o atual cenário da produção de alimentos e projeto de financiamento colaborativo – participe!
O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo. Decorrem disso sérios impactos à saúde pública, envolvendo diferentes grupos populacionais, como trabalhadores rurais, moradores do entorno de fazendas, além de todos nós que consumimos alimentos contaminados. Por isso, mais de 50 entidades nacionais se juntaram em abril de 2011 na Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, que tem por objetivo sensibilizar a população brasileira para os riscos que os agrotóxicos representam, e se mobilizar para cobrar medidas que freiem seu uso no Brasil.
Para fortalecer a atuação, foi criado um projeto de financiamento colaborativo através do site catarse. A Campanha pede que os/as interessados/as acessem o link http://catarse.me/pt/projects/851-transformacao-agroecologica-colaborativa#about para saber os objetivos do projeto, motivações, ações previstas e formas de contribuir.
Contamos com a sua ajuda para que a Campanha se fortaleça e possa ter uma ação ainda mais vigorosa!
A Campanha já atua para transformar profundamente a realidade desse país campeão em consumo de agrotóxico. Recentemente, lançou um abaixo assinado para banir do Brasil os agrotóxicos já banidos em outros países (assine a petição virtual )
http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_banimentos_dos_agrotoxicos_ja_banidos_em_outros_paises/
Para mais informações, acesse: www.contraosagrotoxicos.org
Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida.
Secretaria Operativa Nacional
EcoDebate, 07/08/2012
[ O conteúdo do EcoDebate é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]
Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.
O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.