Primeira mulher a presidir a Funai defende ampliação das consultas aos povos indígenas
Áudio: A nova presidenta da Funai, Marta Maria do Amaral Azevedo, tomou posse nesta quinta-feira. Em entrevista coletiva, ela falou quais serão suas prioridades a frente do cargo. Marta comenta a polêmica envolvendo a construção de grandes empreendimentos, como usinas hidrelétricas, e os impactos em terras indígenas. Ela defende a aplicação da Convenção 169, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que determina a consulta aos povos indígenas nesses casos.
Apresentação Sula Sevillis, Radioagência Nacional / ABr
EcoDebate, 30/04/2012
[ O conteúdo do EcoDebate é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]
Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.
O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.