Cave seu poço da felicidade, artigo de Américo Canhoto
[EcoDebate] Ás vezes, nuvens carregadas servem apenas para realçar a beleza…
Impossível a nós o isolamento. Somos seres multidimensionais e interdependentes.
Mesmo quando nos imaginamos a sós; estamos compartilhando com outras mentes visíveis ou invisíveis, idéias, sensações, sentimentos.
Estamos ligados mente a mente no oceano das idéias.
De forma consciente ou não; alegria e tristeza também são compartilhadas através da sintonia…
Quando ás vezes bate uma tristeza imotivada e sem sentido, provavelmente nós sintonizamos com alguma mente cronicamente triste.
O contrário é mais raro; mas, ás vezes, até sentimos uma estranha felicidade; vinda meio que do nada. Sintonizamos com alguma mente cronicamente feliz.
Somos meio que bipolares até na sensação de estarmos alegres ou tristes.
É possível reter o estado de felicidade? Posso me tornar um feliz crônico?
Conquistam um estado mais duradouro de estar alegre e feliz; os que aprendem a dar de beber a quem tem sede de alegria e felicidade, sem cessar.
A tendência cultural de valorizar o mal faz com que muitas pessoas sintam prazer em dividir com os outros muito mais suas tristezas e dores ou seus estados precários estados de euforia.
Há uma tendência de esconder alegrias com medo de que a inveja dos outros faça secar nosso poço de felicidade.
Construa o seu sem economizar nos bons pensamentos e sentimentos. Não é preciso motivos; crie os seus; todos os dias.
Quando o poço da felicidade está pronto a alegria aparece; basta mantê-la para sempre; doando a quem tem sede.
O MINISTÉRIO DA SAÚDE CÓSMICO RECOMENDA: ALEGRIA FAZ BEM Á SAÚDE – TRISTEZA PODE MATAR.
Cuidado para não sentir felicidade na tristeza dos outros
Américo Canhoto: Clínico Geral, médico de famílias há 30 anos. Pesquisador de saúde holística. Uso a Homeopatia e os florais de Bach. Escritor de assuntos temáticos: saúde – educação – espiritualidade. Palestrante e condutor de workshops. Coordenador do grupo ecumênico “Mãos estendidas” de SBC. Projeto voltado para o atendimento de pessoas vítimas do estresse crônico portadoras de ansiedade e medo que conduz a: depressão, angústia crônica e pânico.
* Colaboração de Américo Canhoto para o EcoDebate, 28/10/2010
[ O conteúdo do EcoDebate é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]
Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.
O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.
Fechado para comentários.