Campanha de votação da GDF Suez à edição 2010 do prêmio ‘Public Eye’ por seu envolvimento na UHE de Jirau no Rio Madeira
Na semana passada, foi lançada uma campanha para responsabilizar a multinacional francesa GDF Suez por seu envolvimento na polêmica hidrelétrica de Jirau no Rio Madeira. Antes disso, a GDF Suez foi indicada (e incluída entre seis finalistas) para “ganhar” a edição 2010 do prêmio “Public Eye”, concedido às piores empresas do mundo em termos de responsabilidade social e ambiental.
O ganhador do prêmio está sendo escolhido por meio de votação popular no site da Public Eye < http://www.publiceye.ch/en/vote >. Neste momento, a GDF Suez está em primeiro lugar, mas ganhando por apenas três votos! Assim, o seu voto pode ajudar a fazer a diferença para a GDF Suez ganhar o prêmio e ser responsabilizada por seu tratamento vergonhoso nas obras hidrelétrica Jirau, no rio Madeira.
Pretendemos mostrar ao mundo a violação dos direitos humanos que a empresa vem praticando. A indicação dessa empresa para concorrer ao Public Eye Awards 2010 partiu das organizações brasileiras.
A votação terminará no próximo dia 26 de janeiro e aqueles que ainda não votaram podem ajudar clicando no link: http://www.publiceye.ch/en/vote
Pedimos que circulem este pedido de apoio à campanha que simboliza a destruição da Amazônia, dos povos indígenas e das populações tradicionais. A GDF Suez é a empresa que além de controlar a usina de Jirau, vai disputar Belo Monte e que já está construindo Estreito, no rio Tocantins, através de sua subsidiária Tractebel Energia.
Mais informações estão disponíveis no link http://ef.amazonia.org.br/index.cfm?fuseaction=noticia&id=341090
Obrigada.
Abraços,
Telma D. Monteiro
Coordenadora
Energia e Infra-Estrutura Amazônia
Associação de Defesa Etnoambiental Kanindé
www.kaninde.org.br
http://telmadmonteiro.blogspot.com/
Tweets by TelmaMonteiro
Fechado para comentários.