Movimentos sociais pela reforma agrária voltam a pedir ao governo a revisão dos índices de produtividade
Integrantes de movimentos sociais pela reforma agrária se reuniram ontem (25) com representantes do governo para reforçar reivindicações como a revisão dos índices de produtividade no campo e a aceleração das desapropriações de terra para fins de reforma agrária.
Na pauta dos movimentos está também o pedido de que as políticas sociais do governo em áreas como saúde, educação e cultura cheguem mais rapidamente ao campo.
“Nossa pauta é uma pauta permanente, mas a cada momento apresentamos o ponto principal para aquele período”, disse William Clementino, diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).
O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Daniel Maia, disse que o governo estuda as reivindicações. “Entendemos a preocupação dos movimentos no sentido de dar continuidade às políticas e consolidar os avanços.”
O diretor da Contag, William Clementino, disse que a reunião realizada hoje representou um primeiro momento de apresentação da pauta e ocorrerá outro encontro para resposta do governo.
Também participaram da reunião o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, e o assessor da presidência Gilberto Carvalho. Os movimentos sociais que participaram integram o Fórum Nacional de Reforma Agrária e Justiça no Campo.
Reportagem de Yara Aquino, da Agência Brasil, publicada pelo EcoDebate, 26/11/2009
Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta utilizar o formulário abaixo. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.
Participe do grupo Boletim diário EcoDebate |
Visitar este grupo |
Fechado para comentários.