EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Reeleita, Dilma destaca união e reforma política em primeiro discurso

 

urna eletrônica

 

A presidenta reeleita Dilma Rousseff falou em união e reformas em seu primeiro discurso após o resultado das urnas. Em Brasília, Dilma negou que o país esteja dividido e pediu paz entre todos. “Conclamo, sem exceção, todas as brasileiras e brasileiros a nos unirmos em favor de nossa pátria, de nosso país, do nosso povo. Não creio que essas eleições tenham dividido o país. Entendo que elas tenham mobilizado ideias e emoções, às vezes contraditórias, mas movidas por um sentimento comum: a busca por um futuro melhor para o Brasil”, disse.

A presidenta disse também que entendeu o recado das urnas sobre a necessidade de mudanças. “O caminho é muito claro. Algumas palavras e temas dominaram essa campanha. A palavra mais repetida, mais falada, foi mudança. O tema mais amplamente convocado foi reforma. Sei que estou sendo reconduzida para ser a presidenta que irá fazer as grandes mudanças que a sociedade precisa”, disse.

Segundo a presidenta, a primeira reforma que ela buscará será a política. Dilma disse que vai procurar o Congresso Nacional para conversar, assim como movimentos da sociedade civil. Ela voltou a insistir na necessidade de um plebiscito para “dar força e legitimar” a reforma.

“Entre as reformas, a primeira e mais importante deve ser a reforma política. Deflagrar essa reforma, que é de responsabilidade do Congresso, deve mobilizar a sociedade por meio de um plebiscito, de uma consulta popular. Somente com um plebiscito nós vamos encontrar a força e a legitimidade para levar adiante este tema. Quero discutir isso com o novo Congresso eleito. Quero discutir igualmente com os movimentos sociais e as forças da sociedade civil.”

Dilma disse ainda que trabalhará para resolver os problemas econômicos, retomando o crescimento com emprego e renda. Além disso, ela prometeu mais empenho no combate à corrupção.

Por Mariana Jungmann, da Agência Brasil.

Publicado no Portal EcoDebate, 27/10/2014


[ O conteúdo do EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa

2 thoughts on “Reeleita, Dilma destaca união e reforma política em primeiro discurso

  • Educação que é bom nada……..pois a ideia perversa de perpetuar a divisão do pais continuará, enquanto a educação não for tema central de toda essa baboseira eleitoral, medíocre….
    Ser descente é o mínimo que se espera, prometer ser probo é ridículo, é no mínimo patético….
    Ditadura subliminar….é a que vivemos hoje e a gentalha de outros países falidos aiinda compactuam com a ideia d e perpetuação de um partido e corrompido..falido.. de ideia e ideologiass do bem….lamentável! VERGONHA NACIONAL!!!

  • Prof. José de Castro Silva - UFV

    Ela prometeu o céu aqui na terra. E depois o transformará no inferno. Será que todos merecemos tudo isto?

    A educação não faz dos seus planos, porque a educação vai atrapalhar os planos de perda do poder. A educação gera libertação e esse povo entende de guerrilhas, submissão a povos maias atrasados, como Venezuela, Bolívia, Irã etc. etc.

    Já ouvi dizer que nos tempos da ditadura, algo era melhor….

Fechado para comentários.