MPF/RJ investiga aplicação de recursos do BNDES no Porto do Açu
Foto: http://www.portodoacu.com
Procurador cobra mais transparência na gestão de recursos federais após cancelamento de obras e venda de ações da OGX
O Ministério Público Federal em Campos dos Goytacazes (MPF/RJ) determinou a apuração de eventual uso de verbas públicas na implantação de pátios logísticos no Porto do Açu, localizado em São João da Barra (RJ).
Com o cancelamento da encomenda das plataformas OSX 4 e 5 e das plataformas fixas de produção 1, 3 e 4, que seriam destinadas a obras de instalação da petroleira OGX Petróleo e Gás, o MPF/RJ instaurou inquérito civil, em 2009. O procurador da República Eduardo Santos de Oliveira, responsável pelo caso, irá cobrar maior transparência na prestação de contas das empresas que, eventualmente, receberam recursos públicos federais para o projeto, dado que parte considerável dos recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é oriunda do Tesouro Nacional.
Devido ao cancelamento de diversas obras e à situação de venda de ações da empresa OGX, o MPF/RJ visa obter a devida transparência na gestão dos recursos federais que possam ter sido empregados na construção do Porto do Açu, com fins de, entre outras medidas, informar ao mercado e à sociedade a destinação de verbas públicas.
Fonte: Procuradoria da República no Rio de Janeiro
EcoDebate, 24/10/2013
[ O conteúdo do EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]
Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.
O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.
Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.