EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

MPF/BA instaura inquérito civil para apurar denúncia de poluição em praia de Ondina

 

notícia

 

Investigação decorre de denúncias da população nas mídias sociais relatando o descarte irregular de esgoto na praia conhecida como “Lagamar”, no bairro de Ondina.

 

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) instaurou nesta terça-feira, 6 de agosto, um inquérito civil para apurar notícia de poluição em área de praia decorrente de lançamento de esgoto pelo empreendimento Centro Espanhol – Multi Residencial Hotel, localizado no bairro de Ondina, em Salvador. A investigação decorre de denúncias da população, veiculadas em mídias sociais, a respeito do descarte irregular de esgoto na referida praia.

A procuradora da República Caroline Rocha Queiroz, que atua na área do meio ambiente do MPF/BA, requereu que o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e a Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut) forneçam informações sobre os fatos reportados no prazo de dez dias.

A manifestação da população local nas mídias sociais relata, ainda, a suposta invasão da área da União por parte do empreendimento, que resulta no bloqueio do acesso à praia “Lagamar” pelos cidadãos – por trás da área antes ocupada pelo Clube Espanhol. A situação está sob a apuração da área de patrimônio público do MPF/BA.

Confira o vídeo publicado pelos cidadãos de comunidades próximas à praia de Lagamar, que deu origem ao inquérito.

 

Fonte: Ministério Público Federal na Bahia

EcoDebate, 13/08/2013


[ O conteúdo do EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa