Ministério Público pede suspensão de licença para construção de usina em Mato Grosso
PCH Paiaguá – Projeto deve alagar área de cerca de 2,2 mil hectares. Imagem: Repórter Brasil
A licença prévia emitida pela Secretaria do Meio Ambiente do Mato Grosso para a construção da usina hidrelétrica de Paiaguá é irregular. Este é o entendimento do Ministério Público Federal no estado, que propôs uma ação civil pública pedindo a suspensão do licenciamento. O projeto prevê a construção da usina no Rio do Sangue, provocando o alagamento de 2,2 mil hectares.
Apresentação de Maíra Heinen, da Radioagência Nacional / EBC.
EcoDebate, 25/07/2013
[ O conteúdo do EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]
Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.
O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.
Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.