Jornal China Daily diz que bebês nascem malformados devido à poluição na China
Poluição do ar em Pequim, às vésperas das Olimpíadas
A cada 30 segundos nasce um bebê portador de malformação genética na China, número em parte explicado pela poluição que atinge, principalmente, as zonas produtoras de carvão do país, indicou neste domingo (1º) o jornal “China Daily”, segundo informações repassadas por meio dos responsáveis pelo planejamento familiar. Da France Presse, em Pequim
A província de Shanxi, rica em carvão e com uma grande indústria química, registra a maior taxa de nascimento de bebês com problemas congênitos –o que é atribuído por cientistas ao aumento à exposição a dióxido de nitrogênio e monóxido de carbono.
Segundo o jornal, no total, 1,1 milhão de bebês nascidos anualmente na China apresentam uma anomalia física –o que representa 7% dos nascimentos no país mais povoado do mundo.
“O número aumenta constantemente, tanto nas zonas urbanas quanto rurais”, informou Jiang Fan, vice-ministra encarregada da comissão de planejamento familiar.
* Matéria da France-Presse, na Folha Online, 02/02/2009 – 18h11
[EcoDebate, 03/02/2009]
Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta que envie um e-mail para newsletter_ecodebate-subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.
Fechado para comentários.